Um dos momentos mais reconfortáveis desta época aconteceu em novembro, quando José Mourinho comprou à estrela de AS Roma Felix Afena-Gyan um novíssimo par de Balenciagas.
Foi num jogo fora frente ao Genoa que o jovem de 19 anos saiu do banco aos 74 minutos para marcar e conquistar uma vitória tardia por 2-0. Mourinho tinha prometido comprar ao jovem ganês um par de ténis caros e cumpriu a sua palavra.
No momento seguinte, circulou online um vídeo incrível de Afena-Gyan a abrir o presente de Mourinho, de uns ténis avaliados em cerca de 800 euros. Confere:
O jovem, que aparentemente veio do nada para entrar em cena, estava compreensivelmente muito contente com o gesto.
Mas numa nova entrevista, Mourinho revelou que parte da razão pela qual decidiu oferecer a Afena-Gyan uns novos ténis foi porque este tinha sido gozado pelos colegas de equipa por usar ténis falsos.
“Ele não tinha contrato com nenhuma marca e vinha com ténis falsos regularmente, com todos os rapazes no balneário a divertir-se e a rirem dele”, disse Mourinho ao seu ex-jogador Joe Cole à BT Sport.
“No momento em que ele marcou, eu disse ‘Felix, está na altura destes tipos pararem de te intimidar, por isso vamos comprar-te uns ténis como deve de ser'”.
Afena-Gyan tem tido uma incrível ascensão meteórica nos últimos tempos. Passou de jogar pela sua escola secundária no Gana para a Roma Primavera ao comandado por Daniele De Rossi, tendo depois jogado 22 vezes pela equipa principal dos Giallorossi.
Os seus feitos na primeira equipa viram-no assinar um acordo de patrocínio com os gigantes alemães de roupa desportiva Puma.
Mais do que isso, ele fez a sua estreia pelo Gana em março e está alinhado para representar o seu país no Mundial, isto no final do ano.