José Mourinho produziu uma série de momentos inestimáveis e bem, para realçar um, eis o momento em que lhe foi recordado que Raheem Sterling já tinha um cartão amarelo.
Foi há cerca de dois anos que Mourinho guiou os Spurs a uma vitória por 2-0 frente ao Manchester City. Steven Bergwijn marcou na sua estreia e Heung Min-Son fez o 2º. mas o jogo será melhor recordado pela incrível realização de Mourinho de que o Sterling já tinha sido advertido com um cartão.
O inglês Sterling teve a sorte de evitar um cartão vermelho quando realizou uma falta imprudente sobre o colega inglês Dele Alli. Surpreendentemente, o VAR não mandou Sterling embora e este permaneceu em campo.
Depois, no final da primeira parte, quando Ilkay Gundogan falhou da marca dos 11 metros depois do VAR ter acabado por atribuir um pénalti pela falta de Serge Aurier a Sergio Aguero, Sterling fez uma simulação e atirou-se para o relvado quando o guarda-redes Hugo Lloris correu para recolher a bola.
Não foi atribuído penálti mas também não foi mostrado um segundo amarelo ao Sterling, que havia feito uma simulação.
E quando Mourinho foi informado pelo seu assistente João Sacramento de que Sterling já tinha um amarelo, a sua reacção foi verdadeiramente notável.
Num segundo estava a rir e a beber a sua água no banco e no outro, o técnico português estava a saltar do seu lugar para falar com o quarto árbitro Graham Scott sobre o assunto.
Dos 0 aos 100 muito rapidamente. Um clássico do Special One.