O regresso de Cristiano Ronaldo ao Manchester United certamente que tem deixado a desejar no que a resultados colectivos diz respeito.
De uma perspectiva individual, o vencedor da Bola de Ouro por cinco ocasiões tem estado longe de ser mau. Em 22 jogos em todas as competições, o português marcou 14 golos, sendo que 6 deles foram em cinco partidas da Liga dos Campeões.
Mas no que toca ao Manchester United em geral, a época 2021/22 tem sido para esquecer. Os resultados menos positivos levaram ao despedimento de Ole Gunnar Solskjær e as coisas não têm melhorado muito desde que Ralf Rangnick assumiu o controlo.
Garantir o acesso à Liga dos Campeões na próxima temporada vai ser uma tarefa complicada para os Red Devils, dado que eles estão actualmente em 7º. lugar na Premier League. A situação está longe de ser aquela que Cristiano Ronaldo esperava e como resultado, o seu agente Jorge Mendes tem fechado pontas devido a uma alegada “crise” com o seu cliente mais famoso.
Jorge Mendes voou até Inglaterra para falar com Ronaldo
De acordo com o que reportou o Sun, Jorge Mendes foi ao encontro de Ronaldo para discutir os problemas em cima da mesa e para perceber se o sonho do astro português em retornar ao Manchester United se tinha tornado num pesadelo.
Uma fonte próxima de Cristiano Ronaldo alegou: “O Cristiano está muito preocupado com o que está a acontecer no United. A equipa está a receber muitas críticas e ele sabe que é visto como um dos líderes. Existem muitos problemas e Cristiano está a sentir a pressão e está muito stressado com toda a situação”.
“Ele quer desesperadamente que a sua mudança para o United seja um sucesso, mas começa a reconhecer que ganhar títulos da forma como as coisas estão pode ser realmente complicado. O Jorge veio vê-lo e eles passaram algum tempo a dialogar sobre o assunto e tentar ver as soluções disponíveis. Nada ficou descartado”, frisou.
O astro português faz 37 anos no mês de fevereiro e se as coisas não melhorarem significativamente em Old Trafford, ele poderá pedir para ser transferido no verão de forma a poder aproveitar ao máximo os seus últimos anos como jogador.