John O’Shea foi a definição de um jogador altruísta e as palavras do irlandês pela sua memorável cueca sobre Luís Figo tem dado que falar.
Em abril de 2003, O’Shea produziu um dos seus melhores momentos com a camisola do Manchester United, depois de ter dado uma fantástica cueca a Luís Figo, vencedor da Bola de Ouro em 2000, nos quartos de final da Liga dos Campeões.
Ronaldo Nazário conquistou as manchetes depois de ter feito um hat-trick numa vitória por 4-3 na segunda mão mas foi O’Shea quem mostrou que é o verdadeiro galático.
Speaking of memories…
*John O'Shea once did a nutmeg against Real Madrid in the @ChampionsLeague, pass it on* pic.twitter.com/jFkRk1mDSO
— Manchester United (@ManUtd) April 30, 2019
A jogar a lateral esquerdo, ele deslizou a bola por entre as pernas de Figo com o pé direito e pôs-se a milhas da estrela portuguesa – um dos melhores jogadores do mundo na altura.
É uma habilidade maravilhosa para se olhar para trás, mas 18 anos depois, o irlandês diz que preferia ter levado 100 cuecas de Figo se isso significasse uma vitória por parte do Manchester United.
“É uma loucura a quantidade de pessoas que ainda falam sobre isso e o mencionam”, recordou O’Shea durante uma aparição no podcast oficial do Manchester United.
“A verdade é que eu teria de bom grado deixado Figo dar-me 100 cuecas se em vez disso pudéssemos ter ganho o jogo”.