O mais difícil aqui é mesmo explicar o que se passou. Com colegas de equipa como William Akio, ninguém precisa de inimigos. O avançado da equipa Valour, do Canadá, protagonizou uma jogada inesquecível mas pela negativa, depois de ter evitado um golo cantado ao seu colega de equipa.
Basicamente, Alessandro Riggi tinha tudo para marcar golo, estando com a baliza aberta e a meio metro dela mas eis que de repente, William, o seu colega, surge e pontapeia a bola para o lado.
Com tudo isto, o golo foi invalidado, porque a bola não passou totalmente a linha de baliza. A pergunta aqui é: foi um acidente? e se não, o que raio se passou?
O próprio treinador da equipa também não sabe. Numa conferência de imprensa, ele disse:
“É difícil saber, perguntei-lhe se ele estava a tentar celebrar o golo ou se simplesmente chutou. Não quero falar disto, as coisas acontecem muito rápido dentro das quatro linhas e é difícil entrar no momento e tentar recriá-lo”.
Confere:
WHAT DID WE JUST WITNESS!? ?
One of the most bizarre sequences in soccer history, as this player celebrates a "goal" too early and kicks the ball into the sky BEFORE it fully crosses the line ?#FIFA22 | #FUT | #soccer pic.twitter.com/JdTrfaE0ss
— OneSoccer (@onesoccer) July 10, 2022
Absurdo.