João Mário, que foi eleito o melhor médio da Liga em dezembro e janeiro, falou na conferência de imprensa antes do jogo do Benfica com o Club Brugge para a Liga dos Campeões. Ele disse que o Benfica ia jogar com muita confiança e que ia fazer tudo para ganhar o jogo, com o seu futebol ofensivo e ideias. Mas ele também disse que este era um jogo de Champions, o que significa que ia ser muito difícil.
O João Mário também falou sobre o Club Brugge, dizendo que eles tinham feito uma boa fase de grupos e que os jogadores eram muito talentosos. Ele disse que o Benfica só conseguiria ganhar se jogasse muito bem.
O João Mário também falou sobre a sua própria performance nesta temporada. Ele disse que estava muito feliz por marcar tantos golos e fazer tantas assistências, mas que isso só era possível graças ao trabalho em equipa. Ele também explicou que se adaptou bem a um novo modelo tático, onde joga mais à frente no campo e tem mais oportunidades de finalização. Ele disse que ia continuar a trabalhar arduamente para melhorar e que não ligava às críticas que tinha recebido no passado.
Algumas pessoas criticaram João Mário no passado por não jogar com muita intensidade, mas ele explicou que isso era passado e que agora ele estava a jogar bem e a ajudar a equipa a vencer. Ele disse que todos no Benfica trabalhavam muito para melhorar e que estavam todos focados em ganhar este jogo importante da Liga dos Campeões.
No final da conferência de imprensa, João Mário disse que estava confiante e animado para o jogo e que esperava que o Benfica saísse vitorioso. Ele agradeceu aos fãs do Benfica pelo apoio e disse que eles eram muito importantes para a equipa.
“Vamos dar tudo em campo e esperamos que os nossos adeptos estejam connosco, mesmo que não possam estar no estádio. Sabemos que eles nos apoiam sempre e isso é muito importante para nós. Vamos lutar até ao fim e esperamos conseguir um bom resultado”, concluiu o médio do Benfica.