Foi em janeiro que um rio de jogadores se juntou a Stamford Bridge, com Todd Boehly aparentemente a gastar o seu dinheiro na janela de transferência de janeiro como se não soubesse que a mesma janela ia voltar a abrir no verão.
Enzo Fernández foi o mais destacado, com o clube a negociar durante 20 horas seguidas já no último dia do mercado, numa transferência que bateu recordes. Não foi exactamente o melhor começo para o vencedor do Campeonato do Mundo, que ainda não saboreou a vitória para a equipa de Graham Potter.
A verdade é que não só Enzo é o único jogador a não estar envolvido numa vitória, no entanto, relativamente a João Félix, emprestado pelo Atlético até ao final da época, ele só venceu uma vez as suas últimas 11 partidas.
Com isto, o outlet espanhol Mundo Deportivo saltou por cima deste facto, salientando também que o Atlético de Madrid está inclusive a ter a sua melhor fase desde a sua partida temporária.
Félix jogou pela última vez pela equipa de Diego Simeone no dia 8 de janeiro, numa derrota para o Barcelona, e estão num crescendo de forma desde então.
A imprensa espanhola alega até que o jogador levou a “maldição” do Atlético e a passou para os Blues. Esperava-se que ele voltasse ao Wanda Metropolitano no verão, com Simeone supostamente perto de abandonar o comando do clube, mas na sua forma actual o clube poderia não querer a antiga estrela do Benfica.
Potter espera conseguir mais do português, e bem, também dos outros, uma vez que procura salvar o emprego que conquistou em setembro, na sequência do despedimento de Thomas Tuchel.