João Cancelo foi emprestado ao Bayern Muniquer e consta-se que não saiu do Manchester City nos melhores termos. A imprensa reportou que o ex-Valencia estava insatisfeito por ter sido substituído ao intervalo na vitória por 1-0 frente ao Chelsea, e pelo facto de Guardiola ter dito:
“Lamento muito pelo João, pedi-lhe para jogar numa posição a que ele não estava habituado”, depois de o ter colocado a extremo direito.
De acordo com The Athletic, o staff do clube inglês sentiu que ele não estava a prestar atenção nas reuniões tácticas ou a ouvir instruções.
Na notícia, mais em detalhe, é também mencionado que Guardiola e o seu staff notaram que a sua linguagem corporal não estava a corresponder ao que o City precisava.
O técnico do City tem uma política de “nada de caras feias” no clube, segundo a qual espera que os jogadores tenham a atitude certa quando não jogam.
“Não se pode criar algo quando as pessoas que não estão a jogar regularmente estão a criar problemas”, disse ele em 2017.
“Caras feias, mau comportamento desses tipos – quando isso acontece, é para esquecer. Não se pode ficar se isso acontecer. Mas os tipos que não jogavam regularmente aqui e agora estão a jogar mais, são excepcionais. Sem isso, não o podem fazer”.
João Cancelo foi descrito como “um vulcão” quando não está dentro de campo, e assim, falhou numa das regras mais importantes de Guardiola.
Veremos como se vai dar na Alemanha.