Ivan Toney pode ser, neste momento, o melhor marcador de grandes penalidades do mundo inteiro neste momento.
O atacante do Brentford tem dado que falar na Premier League e a prestação na vitória frente ao Brighton & Hove Albion recentemente foi um exemplo perfeito disso mesmo.
No que provou ser um resultado de importância vital no contexto da época do Brentford, Toney marcou os dois golos na vitória por 2-0 sobre os visitantes orientados por Roberto De Zerbi.
O segundo golo de Toney frente ao Brighton foi de grande penalidade e bem, é a sua técnica que tem dado que falar. É que em 20 grandes penalidades batidas no total pelo Brentford… ele converteu todas.
Mas afinal, quantos penálties é que ele já falhou na sua carreira?
De acordo com o Transfermarkt, as estatísticas da carreira de Toney mostram que ele já concretizou 26 penálties e falhou apenas um, durante um confronto entre o Peterborough United e o Barnsley na época de 2018/2019.
Muito bom, certo? Por isso, embora os jogadores como Neymar, Harry Kane, Robert Lewandowski e talvez até Lyle Taylor possam argumentar a favor do título de melhor batedor de grandes penalidades, há boas razões para acreditar que Toney é o melhor de todos eles na actualidade.
Os seus tiros de penálti falam por si:
Na verdade, a sua técnica já foi inclusive dissecada em canais desportivos britânicos, com ex-craques como Jamie Carragher ou Gary Neville a já ter comentado o quão bem ele os batia, a um ponto em que já não precisa sequer de olhar para a bola.
Muito bom.