A antiga estrela internacional japonesa Masuto Kudo faleceu tragicamente aos 32 anos de idade.
Kudo jogou na MLS e na A-League da Austrália. O jogador hospitalizado no início deste mês depois de lhe ter sido diagnosticada hidrocefalia, uma acumulação de fluidos dentro do cérebro.
Kudo foi um jogador crucial para Kashiwa Reysol durante a sua corrida à final da Liga dos Campeões da Ásia em 2013, tendo, nessa edição, marcado 6 vezes em 12 jogos.
O seu clube, o Tegevajaro Miyazaki, fez uma declaração após a sua morte:
“Ele teve um impacto significativo na primeira divisão. Jogou pelo Japão e teve um grande historial, mas manteve-se sempre humilde. Tinha uma grande atitude, preocupava-se com os colegas de equipa, o clube e os adeptos. Estamos devastados por um jogador tão grande ter falecido tão cedo”.
Kudo marcou 60 golos na primeira divisão do Japão, tendo deixado uma marca brilhante. O seu clube na MLS, o Vancouver Whitecaps, prestou-lhe também uma homenagem com as seguintes palavras:
“O Vancouver Whitecaps FC está de luto pelo falecimento de Masato Kudo. Kudo foi adorado por todos os que tiveram o prazer de o conhecer. Ele era bondoso, gracioso, e o seu sorriso iluminava qualquer sala. O Whitecaps FC oferece as nossas condolências à família e amigos de Kudo neste momento difícil”.
RIP.