O antigo avançado do Porto voltou ao Brasil para jogar pelo Atlético Mineiro em janeiro de 2021, o seu primeiro clube no seu país de origem desde que saiu para jogar no Japão em 2006.
No ano passado, o fisioterapeuta do clube explicou que o avançado perdia uma quantidade incrível de peso durante os jogos, devido à quantidade de suor que transpirava durante os jogos.
O clube teve inclusive de recorrer a medidas adicionais para se certificar de que o jogador de 35 anos permanecia hidratado durante os jogos e há relativamente pouco tempo, isso constituiu um problema no final de um jogo.
Hulk revelou que, após a perda do Mineiro na Copa do Brasil para o Flamengo, perdeu tanto peso que teve de beber 30 litros de água para poder obter líquido suficiente no seu corpo para dar uma amostra de urina para um teste de drogas.
“Desde que cheguei ao Atlético, esse foi o jogo em que estive mais desidratado. Hoje perdi 6 quilos”, disse o jogador à Globo Esporte.
“Foi cansativo [o controlo de doping]. Eu estava cansado. Comecei o jogo com 97 kg, terminei com 91 kg. E acabei no controlo antidoping. Fiquei ali durante quatro horas, bebi 30 litros de água. Mas era difícil urinar. Felizmente funcionou. Agora é hora de ir para casa”.
Surreal.