Hugo Viana, que assumirá o cargo de diretor desportivo do Manchester City em 2025, já está a traçar os seus planos de reforços para o clube campeão de Inglaterra. De acordo com o Defensa Central, os seus dois primeiros alvos são os promissores defesas do Sporting CP: Ousmane Diomande e Gonçalo Inácio.
Ambos jogadores têm sido peças fundamentais no Sporting, despertando o interesse de grandes clubes como o Real Madrid e o Liverpool. No entanto, Hugo Viana quer garantir que o Manchester City se antecipe na corrida por dois dos talentos defensivos mais promissores da liga portuguesa.
Ousmane Diomande, natural da Costa do Marfim, teve uma ascensão meteórica desde que chegou ao Sporting em 2023, estabelecendo-se como um dos centrais mais sólidos da Primeira Liga. A sua força defensiva e capacidade de antecipação fizeram dele um alvo cobiçado por vários gigantes europeus.
Por outro lado, Gonçalo Inácio, internacional português, já soma quase 200 jogos pelo Sporting e é um dos defesas mais completos do futebol português. A sua versatilidade, aliada à capacidade de leitura de jogo e contribuição tanto na defesa como no ataque, faz dele um dos jogadores mais atrativos do mercado.
Com Hugo Viana à frente das negociações, o Manchester City está determinado a garantir estes dois talentos, antecipando-se ao Real Madrid e ao Liverpool, que também seguem de perto os jogadores como possíveis alternativas para os seus plantéis. O plano de Viana promete manter o clube no topo do futebol europeu, e estes dois reforços poderão ser os primeiros de muitos na sua nova era no City.