Com a iminente transferência de Rúben Amorim para o Manchester United, surge a possibilidade de Viktor Gyokeres deixar o Sporting Clube de Portugal no próximo verão, por um valor consideravelmente inferior à sua cláusula de rescisão.
Acordo para Saída Reduzida
Segundo fontes internacionais, incluindo o jornalista Florian Plettenberg, o avançado sueco tem uma cláusula de €100 milhões, mas um acordo interno poderá permitir a sua saída por apenas €60 milhões. Este entendimento abre portas para um corte de preço que despertará ainda mais interesse de gigantes da Premier League, como Manchester City, Arsenal, Liverpool e Chelsea.
O Impacto da Saída de Amorim
Caso se confirme a ida de Rúben Amorim para o United, tal poderá dar aos Red Devils uma vantagem na corrida por Gyokeres. Segundo o agente de Gyokeres, Hasan Cetinkaya, a decisão do sueco de vir para o Sporting foi fortemente influenciada por Amorim:
“Sim, será mais difícil para o Viktor ficar se o Rúben Amorim sair do Sporting, pois o Viktor veio precisamente por causa do Rúben,” disse Cetinkaya.
Sucesso Inquestionável de Gyokeres no Sporting
Desde a sua chegada ao Sporting, vindo do Coventry City em 2023, Gyokeres não tem parado de surpreender, somando já 62 golos em 64 jogos e posicionando-se como um dos avançados mais letais da Europa. Este impressionante desempenho está a tornar a sua contratação prioritária para vários clubes ingleses, que já foram informados sobre o acordo que facilita a sua saída no próximo verão.
Embora não se preveja uma transferência em janeiro, é cada vez mais provável que Gyokeres esteja de saída do Sporting no verão de 2024, sendo um dos nomes mais aguardados no mercado de transferências.