O Manchester United está a trabalhar no planeamento da sua equipa para a próxima temporada com a intenção de entrar na luta pela Premier League a curto prazo e voltar a ser uma das melhores equipas do mundo. E uma das posições que precisam de reforçar é a frente de ataque, devido à partida de Cristiano Ronaldo, que deixou o clube antes do Campeonato do Mundo do Qatar 2022.
Os Red Devils estão de olho em vários nomes para reforçar essa posição e têm na mira uma das principais revelações do futebol europeu: Gonçalo Ramos.
O avançado português, que tem apenas 21 anos de idade, tem um perfil que a direcção do Manchester United gosta muito devido à sua impressionante capacidade de finalização e mobilidade dentro e fora da área. Trata-se de um atacante com muita projecção e condições para ser um dos melhores do mundo no futuro.
No Mundial, mesmo com a eliminação de Portugal nos quartos de final da prova, Gonçalo Ramos brilhou, tendo feito três golos e uma assistência no jogo contra a Suíça nos oitavos de final, onde foi titular pela primeira vez no torneio.
O seu contrato com o Benfica termina no verão de 2026 e consta-se que o seu preço ronda os 50 milhões de euros. Esta temporada já leva 14 golos e 6 assistências em 21 jogos disputados em todas as competições.