Um futebolista brasileiro foi preso por ter infligido um ataque chocante a um árbitro.
O jogo fora de casa do São Paulo RS contra o Gurani foi interrompido quando William Ribeiro deu um pontapé na cabeça do árbitro enquanto este se encontrava deitado no relvado.
O Gurani estava a ganhar por 1-0 e o árbitro da partida Rodrigo Crivellaro apitou falta contra Ribeiro no início do segundo tempo. O jogador ficou totalmente indignado com a decisão e com isto, desencadeou a violenta agressão, que deixou Crivellaro inconsciente e forçado a ser levado para o hospital.
Ascenso brasileño. Guaraní de Venancio Aires le ganaba 1-0 a Sport Club Sao Paulo. El árbitro le cobra una falta a William Ribeiro que no se lo toma muy bien. pic.twitter.com/bfgVVij4Tk
— La Gorda Niembro (@lagordaniembro) October 5, 2021
Como é possível observar nos vídeos, os jogadores do Gurani retiveram Ribeiro e a polícia de choque entrou prontamente em campo.
Uma ambulância também apareceu para tratar do árbitro, que foi depois transferido para uma instalação próxima em Venancio Aires.
Consta-se que ele ainda recuperou a consciência em campo mas que ainda precisava de ser atendido por médicos.
Quanto ao agressor, foi imediatamente detido e levado para a esquadra de polícia local e enfrenta graves acusações criminais.
O jogador William Ribeiro, do São Paulo-RS, foi levado algemado para à Unidade de Pronto Atendimento para exames. Logo em seguida, será encaminhado ao Presídio Estadual de Venâncio Aires.
O delegado Vinícius Lourenço de Assunção decretou sua prisão por tentativa de homicídio. pic.twitter.com/zq8HE18Alj
— FutebolNews (@realfutebolnews) October 5, 2021
Momento em que William Ribeiro sai do estádio escoltado pela Brigada Militar, irá para UPA, procedimento de praxe, após exame de corpo de delito irá para o presídio de Venâncio Aires, onde responderá por tentativa de homicídio com flagrante.
Fonte: Grupo de WhatsApp. pic.twitter.com/lvX0rCJyCq
— Divisão de Acesso (@divisaodeacesso) October 5, 2021
Sinistro.