Foi revelado o segredo de Cristiano Ronaldo que lhe permite estar no pico de forma aos 36 anos

O regime alimentar e de exercício de Cristiano Ronaldo é a razão principal pela qual o astro consegue ainda estar no seu auge, mesmo aos 36 anos de idade.

GRÁTIS: 25 RODADAS ⤵️
25 RODADAS GRÁTIS
SEM DEPÓSITO
5,0 rating
5.0
Aplicam-se Termos e Condições
Consultar os termos e condições no site da marca.

Embora seja dotado de muito talento, Cristiano Ronaldo trabalha arduamente para garantir que está no pico de forma, sendo que para tal faz refeições saudáveis frequentes e tem uma rotina de 3 a 4 horas de exercício físico diárias.

Para manter os seus níveis de aptidão física elevados, Cristiano é fã de natação e pilates, ao mesmo tempo que faz exercício físico 5 vezes por semana no ginásio, onde mistura o cardio de alta intensidade e o levantamento de pesos.

De acordo com o Daily Mail, Ronaldo passa cerca de 3 a 4 horas do dia a fazer exercício, todos os dias.

Quando se trata de treinos, o antigo colega de equipa de Ronaldo na Juventus, Medhi Benatia, deixou escapar recentemente o quão dedicado ele é depois de ter revelado ter recebido uma mensagem dele às 23 horas a dizer: “Apetece-te fazer algum exercício no ginásio? Não transpirei e preciso disso. Vens?”

Benati recusou a oferta, mas acrescentou: “Naquele momento percebi que Cristiano não é uma pessoa normal. Quando se trabalha com ele, respeita-se mais porque se vê que ele sacrificou toda a sua vida pelo futebol”.

A dieta de Ronaldo inclui fazer seis refeições diárias de alta proteína, cereais e pouca gordura, sendo que todas elas são escolhidas a dedo pelo seu próprio dietista pessoal, que já trabalha ao lado do futebolista há anos.

Falando sobre a sua dieta, Ronaldo disse: “Comer regularmente é a chave. É importante manter os níveis de energia elevados”.

Para manter esses níveis de energia elevados, o atleta come muito peixe fresco – incluindo atum e espadarte – bem como bife, azeitonas, frango, iogurte com pouca gordura, frutas e saladas frescas.

O jogador português mantém-se hidratado cortando completamente o álcool e as bebidas gaseificadas e apenas bebe água, como foi possível perceber pela icónica conferência de imprensa que ele teve neste último EURO 2020.

Para além de aparentemente ter de dedicar uma grande parte do seu dia a comer, Ronaldo também arranja tempo para dormir – bastante, de facto.

Mas ele não entra naquele clássico das “oito horas por noite”. Em vez disso, o atleta prefere fazer cinco sestas de 90 minutos para se manter fresco e descansado.

Grande.

INFORMAÇÃO DESPORTIVA
© Copyright 2020 desporto365.com | Contacto: fdm.mediapt[at]gmail.com | Política de Privacidade