Embora 2021 ainda não tenha terminado, é uma boa altura para olhar para as finanças dos atletas e ver como se estão a sair com os seus ganhos.
A revista Forbes teve em conta as receitas de 2020 e desde o início de 2021 até ao presente e analisou o que estas estrelas do desporto ganham apenas pela sua atividade desportiva, bem como pelos patrocínios, publicidade e produtos que vendem, que é realmente onde está a maior parte dos seus ganhos na maioria dos casos. Por causa disso, Conor McGregor está no topo, pelo menos por enquanto.
Conhece os 10 atletas mais bem pagos do mundo…
1. Conor McGregor
Embora seja verdade que a sua carreira desportiva não tem sido a mesma desde que perdeu a sua primeira luta em 2021, Conor meteu ao bolso 22 milhões de dólares no ringue e mais outros 158 milhões de dólares através de publicidade, patrocínios e a venda da sua marca de whisky.
2. Lionel Messi
O astro do futebol ganhou 97 milhões de dólares pela sua atividade no campo e outros 33 milhões de dólares de contratos de publicidade.
3. Cristiano Ronaldo
O futebolista português ganhou 70 milhões de dólares pelo seu trabalho dentro de campo e mais outros 50 milhões pela publicidade e venda de produtos.
4. Dak Prescott
O quarterback do Dallas Cowboys é atualmente o jogador mais bem pago da liga, ganhando 97,5 milhões de dólares no campo e mais 10 milhões de dólares em contratos de publicidade.
5. LeBron James
O jogador dos Los Angeles Lakers meteu ao bolso 31,5 milhões de dólares só da sua atividade desportiva e mais $65 milhões para publicidade, bem como os seus investimentos em várias empresas.
6. Neymar Jr.
Um jogador controverso, mas embora muitos não gostem dele, é um dos mais bem sucedidos, ganhando 76 milhões de dólares dentro das quatro linhas e outros 19 milhões de dólares nos seus contratos de publicidade.
7. Roger Federer
Devido a uma lesão no joelho, ele não foi muito ativo no ano passado, por isso ganhou apenas 300.000 dólares nos campos de ténis, mas os seus ganhos com patrocínios e publicidade renderam-lhe 90 milhões de dólares.
8. Lewis Hamilton
As suas grandes prestações como piloto de Fórmula 1 valeram-lhe 70 milhões de dólares na pista de corrida e outros 12 milhões de dólares dos seus contratos de publicidade.
9. Tom Brady
Aos 43 anos, ganhou 45 milhões de dólares pelo seu trabalho excepcional no campo, onde ganhou mais uma Super Bowl na sua carreira. Para além disso, meteu ao bolso mais 30 milhões relativos a publicidade.
10. Kevin Durant
O jogador de basquetebol dos Brooklyn Nets ganhou 31 milhões de dólares no campo e outros 44 milhões de dólares dos seus contratos de publicidade e investimento. Nada mal.