Cristiano Ronaldo vai provavelmente perder um bónus no valor de pelo menos 5 milhões de euros devido à pobre prestação na Liga dos Campeões por parte do Manchester United, bem como devido à sua inconsistência na Premier League.
O maior marcador de sempre do futebol internacional tinha um contrato no valor de 953 mil euros por semana na Juventus, mas esse valor desceu para 536 mil quando regressou ao United no verão passado. Como noticiado pelo Daily Star, numa tentativa de fazer a diferença, Ronaldo negociou com sucesso bónus no seu contrato no valor de pelo menos 5 milhões de euros.
No entanto, estes bónus eram dirigidos ao alvo, e a má temporada dos Red Devils significa que ele não vai estar a encher os bolsos tão cedo. A maioria dos seus bónus está agora fora de questão.
Se o Manchester United tivesse levantado o troféu da Liga dos Campeões pela primeira vez desde 2008, quando Ronaldo marcou na estreia na final contra o Chelsea, o avançado de Portugal teria garantido a si próprio um bónus de perto de 3 milhões de euros. No entanto, o Manchester United de Ralf Rangnick caiu nos oitavos de final da prova, vencidos pelo Atlético Madrid de Diego Simeone.
Outras partes do bónus que estão para além do United incluem a conquista do título da liga – enquanto que um final de campeonato nos 4 primeiros parece cada vez mais improvável devido à forte forma da jovem equipa do Arsenal de Mikel Arteta e a um Tottenham Hotspur que tem vindo a melhorar gradualmente.
Felizmente para o ex-Real Madrid, os seus bónus não dependem um do outro. Como resultado, é muito provável que ele receba pelo menos um deles: por ter terminado a época como o melhor marcador da equipa. Pode ter feito recentemente 37 anos, mas Ronaldo tem liderado a frente de ataque do United, tendo marcado 18 golos em 33 jogos em todas as competições.
O seu rival mais próximo no clube em termos de golos é o compatriota Bruno Fernandes, mas os 9 golos do médio levam-no apenas a metade do caminho da marca de Ronaldo.