O Qatar foi acusado de ter inflacionado a lotação dos estádios no Campeonato do Mundo de Futebol de tal forma que a mesma tem ultrapassado a lotação legalmente estabelecida dos vários estádios.
A FoxSports relata que a nação anfitriã do Campeonato do Mundo pode ter algumas explicações a dar depois de alguns estatísticos se terem apercebido que as assistências oficiais foram listadas muito acima da capacidade oficial para cada estádio.
Entre fotos e vídeos de muitos lugares vazios, é seguro assumir que muitos dos jogos nem sequer atingiram a lotação máxima, mas isso não impediu o Qatar de alegadamente acrescentar mais alguns adeptos aos estádios.
O jogo de abertura do Campeonato do Mundo foi anunciado como tendo 67.372 espectadores, enquanto que a capacidade oficial do Estádio Al Bayt é de 60.000, por exemplo.
A Inglaterra contra o Irão foi anunciado como tendo 45.334 espectadores no estádio, enquanto que o Estádio Internacional de Khalifas apenas tem oficialmente lotação para 40.000.
A partida da Holanda contra o Senegal foi anunciada como tendo 41.721 dentro de um Estádio Al Thumama com capacidade para 40.000 espectadores.
Alguém aqui tem uma explicação a dar.