Fabio Coentrão vive agora uma vida muito diferente depois de ter pendurado as suas botas aos 33 anos de idade.
Tendo jogado ainda ao serviço do Rio Ave na época passada, Coentrão está agora a avançar numa direcção diferente no final de uma carreira no futebol profissional que nunca atingiu as alturas esperadas.
No entanto, apesar de nunca termos visto Coentrão florescer no futebol mundial como muitos pensavam que ia acontecer, a verdade é que ele ainda atingiu alguns palmarés notáveis. No auge da sua carreira, Coentrão jogou mais de 100 vezes pelo Real Madrid, tendo ganho dois campeonatos espanhóis e dois troféus da Liga dos Campeões.
E de acordo com o Sun, Fábio Coentrão manteve sempre uma boa relação com Cristiano Ronaldo, sendo que eles jogaram bastante tempo juntos. O lateral versátil ainda jogou pelo Benfica, Nacional, Real Zaragoza, AS Monaco, Sporting e fez ainda dois Mundiais por Portugal, contabilizando 52 internacionalizações pela selecção nacional no total.
Agora, a sua carreira deu uma volta. Depois de se ter retirado, Fábio Coentrão é agora armador, tendo decidido seguir a sua paixão pela vida marítima. Ele comprou o seu primeiro barco quando ainda jogava futebol e agora que se retirou, começou a investir ainda mais na sua vida “náutica”.
Sendo agora ele um armador, Fábio Coentrão disse:
“A vida do mar não é vergonha nenhuma como muitas pessoas pensam. É um trabalho como qualquer outro. E mais do que isso, o mar é lindo e nós precisamos dele”.
“É também um trabalho para as novas gerações. O meu pai tinha um barco, ele costumava pescar e levava-me sempre com ele quando eu era miúdo. A minha vida era o mar… o mar e a pesca. Claro que eu sabia que o futebol ia acabar um dia e que devia dar um novo rumo à minha vida e a minha felicidade é este barco, sendo que é esta a vida que eu quero levar”.
Faziam ideia?