O conhecido futebolista ex-FCP Fredy Guarín foi detido pela polícia colombiana” por ter alegadamente agredido o seu pai e outros membros da sua família.
O jornal colombiano El Pais noticiou que o homem de 34 anos foi confrontado pela polícia. Um vídeo que circula pelos meios de comunicação social parece mostrar o antigo jogador do Futebol Clube do Porto a ser arrastado pela polícia com as suas roupas cobertas de sangue.
Ainda não foi confirmado se o sangue era do Guarin ou de outra pessoa envolvida no incidente. Vê
Fredy Guarín has been arrested by Colombian police after allegedly assaulting his father and other family members. pic.twitter.com/SYUgI2wMOX
— Zach Lowy (@ZachLowy) April 1, 2021
Mais tarde, surgiu um vídeo de Guarín a ser interpolado pelas autoridades, visivelmente alterado:
A polícia colombiana do estado de Semana confirmou a prisão de Guarin e afirma que o meio-campista estava “sob influência de substâncias” quando foi detido.
Uma declaração de Jorge Vargas diz, de acordo com o Infobae: “Houve um apelo à violência doméstica. Quando a polícia chega ao local, encontra ferimentos dentro de uma casa onde o filho estava a protagonizar uma luta contra os seus pais.
O Comandante da Polícia Metropolitana de Valle de Aburra, General Pablo Ferney Ruiz, alegou que Guarin tentou atacar médicos e enfermeiros que tentaram tratá-lo.