Eustáquio impressionado com Pepe
Stephen Eustáquio, a estrela em ascensão do FC Porto e da seleção do Canadá, revelou em uma entrevista bombástica ao programa ‘The 90th Minute’, apresentado por Caroline Salame, os segredos do seu sucesso em campo. O jogador, de apenas 26 anos, destacou a importância do seu colega de equipa, Pepe, na sua carreira brilhante.
Eustáquio deixou claro que Pepe é um exemplo a seguir, pois nunca falta a um treino e é incansável no campo, correndo mais do que os jogadores mais jovens. “A forma como trabalha sempre, o estilo de vida que tem, o que faz no centro de treinos, é incrível. É um dos melhores profissionais que já vi na minha carreira”, afirmou o jovem jogador.
Com essas palavras, Eustáquio confirmou que sua etapa no FC Porto foi fundamental para seu crescimento como jogador, já que se sente melhor do que nunca vestindo as cores do clube. Além disso, sua presença em um Mundial com a seleção canadense foi um marco histórico na sua carreira e só prova que seu talento está em ascensão.
“Quando cheguei ao FC Porto corria cerca de 11 ou 12 quilómetros por jogo, mas era sempre no lado defensivo, corria muito para trás. Estava a correr tanto mas não marcava golos nem fazia assistências. O treinador no FC Porto disse-me que corria muito e que tinha que usar essa capacidade também no meio-campo ofensivo. Foi o que tentei aprender, o golo que marquei ao Atlético Madrid é um bom exemplo do que consegui melhorar no meu jogo. Sinto que sou um jogador melhor hoje em dia. Claro que isto me valoriza, quando um médio faz golos e assistências, e eu tenho conseguido isso, sai sempre mais valorizado. Antigamente limitava-se a ser um ‘6’, agora sinto que sou um melhor box to box, consigo fazer de playmaker, fazer golos e assistências”, considerou o médio.