Escândalo no Futebol: Investigação Abala Transferência de Brahimi para o FC Porto!
O futebol português e espanhol estão sob o foco das atenções com a notícia bombástica da investigação da venda de Brahimi ao FC Porto. O Granada CF, conhecido clube da Espanha, juntamente com os seus ex-dirigentes, enfrentam acusações graves de evasão fiscal neste negócio.
Altas Figuras do Futebol Acusadas
Gino Pozzo, antigo dono do Granada e atual proprietário do Watford, e Quique Pina, ex-presidente do clube espanhol, estão a ser levados a tribunal. Conforme reportado pelo El País, os acusados poderão enfrentar até 12 anos de prisão, além de indemnizações elevadas, pelas suas ações.
A Venda de Brahimi Sob Suspeita
O cerne da controvérsia gira em torno da transferência de Yacine Brahimi para o FC Porto. Alega-se que os dirigentes do Granada realizaram várias transações, incluindo a venda do jogador, através de um esquema destinado a fugir aos impostos em Espanha, desviando fundos para contas no Luxemburgo.
Granada CF: Do Sucesso à Polêmica
Sob a liderança de Pozzo, o Granada subiu da Segunda Divisão B para a La Liga em tempo recorde. Este sucesso, no entanto, está agora ensombrado por alegações de práticas fiscais irregulares, lançando dúvidas sobre a gestão do clube durante esse período.