O Benfica está a ser investigado por alegados resultados combinados entre 2016 e 2020, de acordo com o que tem reportado a imprensa.
Os gigantes portugueses têm dado que falar fora das quatro linhas ao longo dos anos, com a chegada do actual presidente Rui Costa para substituir o seu antecessor Luís Filipe Vieira devido a alegações de evasão fiscal contra ele em 2021.
Agora, parece que o Benfica poderá ter mais problemas, com o clube a confirmar que alguns dos seus e-mails estão a ser investigados, e que estão a cooperar com as autoridades.
“Tendo em conta a notícia tornada pública, o Sport Lisboa e Benfica – Futebol SAD confirma que apareceu em tribunal a 3 de janeiro, bem como, entre outros, os membros do Conselho de Administração de 2016 a 2020 e que estão actualmente em funções”, pode ler-se numa declaração.
“O Benfica SAD não comentará mais, uma vez que o julgamento está sob sigilo legal. O Benfica expressa a sua total disponibilidade para colaborar com as autoridades competentes, como sempre tem acontecido até agora”.
O Benfica poderá enfrentar um enorme castigo se for considerado culpado, tendo a Juventus sido relegada da Serie A em 2006 pelo mesmo crime.