É sabido que os alemães são apaixonados por cerveja, e se acrescentarmos à equação a ilha de Mallorca, pela qual também muitos são apaixonados, o resultado pode ser “original”, no mínimo.
No bar Mallorcan Bamboleo, um grupo de 25 futebolistas alemães pediu nada mais, nada menos do que 600 cervejas às 10h30m da manhã, num pequeno-almoço que custou 1.260 euros.
Palavras para quê?
Bei Mannschaftsfahrt nach #Mallorca bestellen Hobbykicker der SG Ropfe aus Elztal (Ba-Wü) morgens um 10.30 Uhr im Biergarten „Bamboleo“ einfach mal 600 Pils zum #Frühstück
Das #Bamboleo befindet sich gegenüber dem "Bierkönig" & gilt ebenfalls als Absteigeort für #Drogen-Exzesse. pic.twitter.com/NhEwabHkrQ
— Cannabis Legalisierung DE (#Weedmob) (@Cannabis_Lobby) August 13, 2022
Os atletas explicaram ao jornal alemão Bild como surgiu a iniciativa para o pedido: “Em 2019 tivemos a ideia maluca de encomendar muita cerveja. Por isso, pedimos 400 cervejas”.
Há três anos atrás, o estabelecimento não estava preparado para lidar com um pedido tão grande e teve de comprar copos adicionais na altura.
Este verão, o objectivo do grupo de futebolistas era bater o recorde conquistado em 2019, algo que não seria possível se o bar não estivesse melhor preparado.
Nas palavras de Maurice, um dos elementos do grupo:
“Eles tinham quatro torneiras a funcionar constantemente. Após meia hora e meia, todas as cervejas estavam lá”.
O pequeno-almoço terminou às 13 horas, pelo que teve duas horas e meia de duração. Uma coisa é certa: a festa continuou.