José Mourinho voltou a fazer manchetes com uma entrevista que já está a correr o mundo, após o empate do Fenerbahce com o Manchester United (1-1). O técnico português, que acabou expulso por protestar sobre uma decisão de penalti, ironizou sobre o árbitro Clement Turpin e elogiou a sua equipa de forma entusiasmada. A entrevista, considerada um clássico de Mourinho, está a tornar-se viral.
“O árbitro viu tudo… inclusive a minha reação!”
Questionado sobre o que o árbitro lhe disse após o jogo, Mourinho não poupou na ironia: “Ele disse-me algo incrível. Afirmou que conseguiu ver tanto a jogada na área quanto o meu comportamento na linha lateral… ao mesmo tempo! Parabenizei-o pela visão periférica incrível. Ele é realmente um dos melhores árbitros do mundo,” comentou Mourinho, com o sarcasmo que o caracteriza.
No entanto, Mourinho recusou-se a detalhar o incidente de penalti, dizendo apenas: “Vi o lance. Não falo sobre o incidente.”
"At 100mph, he had one eye on the penalty situation… and one eye on my behaviour. That’s why he’s one of the best referees in the world.”
A vintage Jose Mourinho interview 🍿🍿
🎙 @DannyJamieson pic.twitter.com/UffOyEKsqO
— Football on TNT Sports (@footballontnt) October 24, 2024
Mourinho: “Se jogarmos assim na liga turca, destruímos qualquer equipa!”
O técnico português elogiou a exibição do Fenerbahce, afirmando que o Manchester United teve sorte em conseguir um ponto. “Jogámos de forma incrível,” disse Mourinho, orgulhoso. “Disse aos meus jogadores que, se jogarmos assim na liga turca, destruímos qualquer equipa. Acho que os meus rapazes fizeram um jogo espetacular.”
O elogio a Onana: “Homem do jogo”
Mourinho também destacou a atuação de Andre Onana, o guarda-redes do United, por uma defesa dupla impressionante na primeira parte. “Para mim, ele foi o homem do jogo,” afirmou o treinador, reforçando que o Manchester United apenas conseguiu o empate devido à exibição sólida do guardião.
Com o empate, o Fenerbahce ocupa agora a 11.ª posição na tabela da Liga Europa, enquanto o Manchester United segue atrás em 21.º lugar. A atuação dos turcos e a explosiva entrevista de Mourinho deixaram os adeptos a ansiar pelo próximo capítulo deste drama futebolístico.