A velocidade incrível de Cristiano Ronaldo tornou o melhor do mundo num verdadeiro pesadelo para qualquer defesa. A estrela do Real Madrid, ainda assim, mostrou mais a sua velocidade no Manchester United do que agora no Real Madrid, mas a verdade é que continua com uma velocidade de ponta incrível para percorrer muitos e muitos metros em relativamente pouco tempo!
A verdade é que Cristiano recebeu mesmo alguns conselhos por parte de Usain Bolt, o homem mais rápido do mundo, em 2009, numa altura em que o jogador queria mesmo melhorar a sua capacidade e técnica de corrida.
Bolt, que fez os 100 metros em 9.58 segundos, disse ao The Guardian: “Eu expliquei-lhe algumas coisas que ele devia fazer enquanto corria e a verdade é que ele se adaptou muito bem”.
A verdade é que com 31 anos de idade, Cristiano Ronaldo ainda é extremamente veloz – no FIFA 17 ele tem a mesma velocidade que no FIFA 10, uns incríveis 92!
Mas afinal, como é que o melhor do mundo se tornou tão rápido?
Miguel Paixão, que partilhou quarto com Ronaldo nos tempos em que andava no Sporting, explicou como é que o Bola de Ouro usava pesos para melhorar a sua velocidade.
“Durante a noite íamos com pesos nos pés e com uma bola até ao Marquês do Pombal a andar”, disse Miguel num documentário acerca de Cristiano. “Ele costumava meter os pesos nas pernas para melhorar a sua velocidade”.
“Ele costumava dizer que se sentia mais rápido sem os pesos, mas muito mais rápido mesmo! O mais engraçado era quando voltávamos para casa, ele dava-me a bola e os pesos porque queria competir com os carros nos sinais de trânsito”.
“Quando as luzes ficavam verdes, ele fazia autênticas corridas com os carros para os derrotar. Depois disso, celebrava: “Sou mais rápido!”.
É mais que evidente que Cristiano Ronaldo merece tudo, visto que trabalhou imenso durante toda a sua vida para chegar onde chegou. Eis o documentário, caso estejas interessado:
Máquina!