Cristiano Ronaldo está alegadamente “perplexo” com a ética de trabalho dos seus colegas de equipa do Manchester United, sendo que lhes tentou incutir algum sentido de urgência no que toca a terem mais orgulho e brio nas prestações que têm pelo clube.
Cristiano Ronaldo marcou 14 golos em 22 jogos pelo United desde que voltou da Juventus no verão. No entanto, os Red Devils têm tido algumas dificuldades desde o seu regresso a Old Trafford, com o clube actualmente em 7º. lugar na Premier League – seis pontos acima dos quatro primeiros.
Numa entrevista explosiva que saiu há bem pouco tempo, Cristiano Ronaldo desafiou os seus companheiros de equipa a assumirem a responsabilidade pessoal de melhorar os resultados da equipa:
“Digo que temos um longo caminho a percorrer para melhorar porque, para mim, o mais importante é a mentalidade. Olhares para ti próprio e dizeres: ‘Eu posso fazer melhor'”, disse Ronaldo à Sky Sports.
“Para seres profissional, ajuda a tua equipa, tem mentalidade certa, sê autodidacta e positivo. Todos estes detalhes dependem de ti, não dos treinadores, dos adeptos ou da imprensa. Se tens orgulho em ti próprio e tens dignidade, tens de o fazer muito mais”.
Ronaldo é conhecido pela sua meticulosa ética de trabalho, sendo que é daqueles jogadores que fazem regularmente sessões extra no ginásio depois dos treinos. O Daily Mail afirmou agora que o astro de 36 anos está perplexo com o facto de mais dos seus companheiros de equipa não fazerem o mesmo.
Ronaldo também deu a entender que os jogadores mais jovens do United não estão a seguir os seus conselhos quando ele os dá:
“Se eu vos der conselhos, mesmo que sejam mais jovens do que eu, se não implantarem isso durante a vossa vida diária, será difícil. Eu serei o nº. 1 a ajudar. Mas se não queres a minha ajuda, faz o teu trabalho, procura por ti próprio, faz o teu melhor para ajudar a equipa. Eu até posso falar o dia todo com essa pessoa mas se aquilo não vier de dentro dela, é impossível”, disse.
“Quando eu tinha 18, 19, 20 anos, alguns jogadores mais velhos davam-me conselhos regularmente e eu sempre encarei isso como: ‘Cristiano, tens de melhorar'”.
O Daily Mail também afirma que houve pelo menos um incidente em que Ronaldo se queixou em privado de ser um dos únicos jogadores United que faz trabalho extra antes e depois do treino.
Como achas que vai terminar a época do United?