Cristiano Ronaldo disse aos seus colegas de equipa do Manchester United que seria inaceitável ficar abaixo do terceiro lugar na Premier League esta época e os adeptos estão a adorar a sua mentalidade.
O Manchester United ocupa actualmente o sétimo lugar na Premier League e tem sido uma temporada difícil, sendo que o treinador Ole Gunnar Solskjaer foi inclusive despedido no mês de novembro pelos resultados menos positivos conseguidos.
Ralf Rangnick foi nomeado como seu substituto e Ronaldo apelou a uma mudança de mentalidade numa nova entrevista dada à Sky Sports.
O vencedor da Bola de Ouro por cinco ocasiões explicou: “O Manchester United deve ganhar a liga ou ficar segundo ou terceiro. Não vejo qualquer outra posição para o Manchester United para ser honesto”.
"I don't accept less than the top three."
Cristiano Ronaldo says that #MUFC should not accept anything less than a top three finish in the Premier League this season. pic.twitter.com/A54QAmHqMK
— Sky Sports News (@SkySportsNews) January 12, 2022
“De coração, não aceito que a nossa mentalidade seja menos do que estar entre os três primeiros da Premier League, na minha opinião. Somos capazes de mudar as coisas agora”.
Os adeptos reagiram aos comentários de Ronaldo e acreditam que nenhum outro futebolista tem uma mentalidade como a sua.
Um adepto comentou: “Algumas pessoas pensam que este tipo é o problema”? Outro disse: “Este sim, devia ser o nosso capitão”.
E houve ainda quem escrevesse “Mas as pessoas vão pôr toda a culpa no Ronaldo, mesmo sendo ele o único jogador apaixonado e ambicioso do clube que joga com amor à camsiola”.
Ronaldo regressou da Juventus a Old Trafford no verão e, pessoalmente, tem tido uma campanha sólida.
O jogador de 36 anos marcou 14 golos em 22 jogos e golos vitais na Liga dos Campeões ajudou o United a qualificar-se para os oitavos de final.
Recentemente, o momento de forma do United não tem sido o melhor, e inclusive algumas fugas no balneário causaram controvérsia nas últimas semanas, sendo que a palavra que corre é a de que até 17 jogadores estarão infelizes.
Ronaldo frisou: “O que eu posso dizer é que podemos fazer melhor. Todos nós. Eu não quero estar aqui no clube para lutar para estar em sexto ou sétimo lugar. Estou aqui para tentar ganhar, para competir. Acredito que se mudarmos de ideias podemos conseguir grandes coisas”.
Achas que o Manchester United vai conseguir alcançar os três primeiros lugares da Premier League?