O último overall de Cristiano Ronaldo no FIFA é o mais baixo do astro português nos últimos 12 anos desde que ele assinou oficialmente pelo Al-Nassr.
Após anos de domínio no topo do futebol europeu, o tempo de Ronaldo na Europa chegou a um amargo fim após a sua entrevista explosiva com Piers Morgan no mês passado.
Durante a sua entrevista com Morgan, Ronaldo criticou veementemente o Manchester United, o antigo treinador Ralf Rangnick, o actual técnico Erik ten Hag e também apontou o dedo na direcção de ex-jogadores como Gary Neville e Wayne Rooney.
Após o seu contrato ter sido mutuamente rescindido, Ronaldo acabou por assinar pelo clube da Arábia Saudita Al-Nassr, num acordo milionário que o vai fazer encaixar 500 milhões de euros em 2 anos de contrato. Agora, desde que a sua mudança para o Médio Oriente foi confirmada, o rating de Ronaldo no FIFA 23 caiu a pique.
Quando o jogo foi lançado em outubro, Ronaldo tinha uma classificação de 90, estando entre os dez melhores jogadores do mundo. No entanto, a sua classificação é agora de apenas 88. A pontuação de drible do jogador de 37 anos passou de 84 para 81, enquanto que a sua classificação de resistência baixou de 74 para 70.
Esta é a primeira vez desde o FIFA 11 que a classificação geral de Ronaldo desceu dos 90.