Cristiano Ronaldo deu muito que falar depois da entrevista dada a Piers Morgan na TalkTV, onde basicamente fez abanar a estrutura do Manchester United, tendo afirmado que o progresso no clube era “zero” desde que ele saiu em 2009.
Depois de várias críticas tecidas, inclusive ao treinador atual Erik ten Hag, o United está alegadamente a explorar formas de rescindir o seu contrato após anunciar que tinham “iniciado as medidas apropriadas” numa declaração do clube.
A entrevista ofuscou os preparativos de Portugal para o Campeonato do Mundo, com tantas das perguntas da comunicação social relacionadas com as palavras do jogador.
Antes do primeiro jogo de Portugal na quinta-feira, o vencedor da Bola de Ouro por 5 ocasiões fez uma aparição inesperada numa conferência de imprensa e discutiu a controvérsia.
“O timing é sempre oportuno. Do vosso lado, é fácil ver como é que podemos escolher timings. Por vezes escrevem-se verdades, por vezes escrevem-se mentiras. Não tenho de me preocupar com o que os outros pensam. Falo quando me apetece. Toda a gente sabe quem eu sou, no que acredito. Eles [os colegas de seleção] conhecem-me desde os meus 11 anos. Eles não vão ser influenciados pelo que as pessoas dizem e escrevem sobre mim”.
“O ambiente é excelente, sem problemas, estamos completamente concentrados. Vocês podem ajudar ao não falarem sobre mim. Sou completamente à prova de bala. Se perguntarem a outros jogadores sobre o Cristiano Ronaldo, eu ficaria chateado. Se quiserem perguntar-lhes sobre o Campeonato do Mundo e a equipa, gostaria que o fizessem”.
🚨 Cristiano Ronaldo has spoken to the media this morning
“I am bulletproof. I wear an iron suit."
"Stop asking my teammates about me. Ask them about the World Cup. I don't care what other people think. I speak when I want to." pic.twitter.com/lmFCFClGdM
— Football Daily (@footballdaily) November 21, 2022
🎙 "From your side it's obviously easy to give your opinions and write things, sometimes truths, sometimes most of them lies"
Cristiano Ronaldo says he is convinced that his controversial interview won't have any impact on the team this World Cup 👇 pic.twitter.com/37Jy563bx6
— Sky Sports News (@SkySportsNews) November 21, 2022
Até onde achas que vai Portugal neste Mundial?