Cristiano Ronaldo foi informado de que a forma como exigiu uma saída do Manchester United este verão foi “errada” e “desrespeitosa”.
Cristiano Ronaldo entregou um pedido de transferência no mês passado, depois de ter ficado irritado com o facto do Manchester United ir jogar na Liga Europa na nova temporada ao invés da Liga dos Campeões, prova onde o português habitualmente domina.
O vencedor da Bola de Ouro quer jogar na Liga dos Campeões com o intuito de se consolidar como o melhor marcador na história da competição.
Segundo o antigo jogador do Chelsea Frank Leboeuf, Ronaldo esteve mal ao exigir um afastamento do Old Trafford.
Ele disse ao ESPN FC:
“É errado para mim. Não é profissional. Com todo o respeito, e sabendo eu apreciar o jogador e o que ele alcançou na sua carreira, mas não é profissional e é desrespeitoso para com o clube”.
“Ele tem de ficar, tem de mostrar respeito pelos outros jogadores, pelos adeptos que vieram, ainda pertence ao clube, assinou por ele, tem de jogar por eles, não cometeu nenhum erro, eles querem mantê-lo, por isso a única coisa que tem a dizer é, pelo menos, sentar-se no banco e esperar até ao fim do jogo”.
Apesar do seu claro desejo de procurar uma mudança, o técnico do United Erik ten Hag disse que Ronaldo não está à venda e continua a fazer parte dos seus planos para a época.
O holandês disse anteriormente:
“Estamos a planear a época com Cristiano Ronaldo e é só isso. Estou ansioso por trabalhar com ele. Li que ele quer sair, mas o que digo é que Cristiano não está à venda, ele está nos nossos planos e queremos o sucesso juntos”.
Ronaldo apareceu com a camisola do United pela primeira vez desde o seu pedido de transferência no domingo, tendo sido titular no primeiro jogo de Ten Hag no comando do Old Trafford contra o Rayo Vallecano.
Happy to be back 💪🏽🙏🏽 pic.twitter.com/Fp6dpBTXcb
— Cristiano Ronaldo (@Cristiano) July 31, 2022
O internacional português não conseguiu acertar um único remate no alvo e foi substituído ao intervalo.
Ronaldo foi então fotografado a sair de Old Trafford antes do final do jogo, no entanto, foi noticiado que o United estava contente com a sua saída antecipada e que outros jogadores também saíram mais cedo.
Not even waited for the final whistle 😮💨 pic.twitter.com/jraOWdoPd5
— Gaz (@CantonaManc) July 31, 2022
Achas que ele vai acabar por sair?