Cristiano Ronaldo disse o país errado durante a sua primeira conferência de imprensa pelo Al Nassr, na terça-feira.
O astro português foi oficialmente confirmado como jogador do Al Nassr após ter ido a Riade, capital da Arábia Saudita, e de ter realizado os exames médicos. Antes de ser apresentado a 25.000 adeptos no Mrsool Park, Ronaldo participou numa conferência de imprensa e discutiu as razões que o levaram a decidir mudar-se para o Médio Oriente.
Ele sublinhou o seu desejo de um novo desafio após ter conquistado “tudo o que havia para conquistar no futebol europeu” e afirmou ter dado ao Al Nassr a sua palavra apesar das ofertas de clubes de toda a Europa, Brasil, Austrália e Estados Unidos.
Mas Ronaldo cometeu um enorme erro diante dos jornalistas e das centenas de milhares de pessoas que observavam em todo o mundo quando chamou à Arábia Saudita “África do Sul”. Ele disse:
“Para mim não é o fim da minha carreira vir para a África do Sul, e isto é o que eu quero mudar – e para ser honesto não me preocupo realmente com o que as pessoas dizem”.
Confere o momento:
Saudi Arabia really just paid Cristiano Ronaldo $200m to say he's excited to play in 'South Africa' 😂😭 pic.twitter.com/wGegzyphE5
— JAKE BUCKLEY 🇦🇺 (@TheMasterBucks) January 3, 2023
Ups.