O capitão de Portugal, Cristiano Ronaldo, foi bastante criticado pelos adeptos depois de ter optado por um remate vistoso em volley contra a Sérvia no último jogo de qualificação da seleção para o Campeonato do Mundo.
O médio do Lille Renato Sanches marcou o golo de Portugal logo no segundo minuto de jogo no Estádio da Luz, em Lisboa, mas a seleção portuguesa não conseguiu a qualificação direta para o Mundial, dado que precisavam no mínimo de um empate e acabaram por perder 1-2, com um golo ao cair do pano.
Dusan Tadic meteu gelo no jogo ao 33º. minuto de jogo, sendo que Aleksandar Mitrovic marcou o segundo golo da Sérvia já nos 90 minutos. Aos 90 2, Ronaldo ainda recebeu um cruzamento feito por João Cancelo à entrada da área, que tentou finalizar com um remate acrobático mas sem sucesso.
O astro do Manchester United recebeu a bola e fez um volley com pouca precisão, que acabou por ir parar às bancadas. Naturalmente, algumas pessoas criticaram o jogador nas redes sociais pela decisão, dado que Portugal precisava urgentemente de um golo:
Laughing @Cristiano
— Don Totti (@mourinho_fann) November 14, 2021
Os adeptos recorreram às redes sociais para criticar Cristiano, dizendo que num momento complicado para a seleção, ele quis “a todo o custo ser o herói”.
Um utilizador do Twitter escreveu: “Não faço ideia do porquê daquela tentativa, ele arruinou literalmente a hipótese de empatar”. Outro escreveu: “Esta decisão é provavelmente a pior que ele poderia ter tomado”.
A Sérvia terminou no topo do Grupo A com 20 pontos, com os homens de Dragan Stojkovic a conseguirem seis vitórias em oito dos seus jogos de qualificação para o Campeonato do Mundo.
Portugal, que terminou em segundo no Grupo A, terá de competir em duas rondas de play-offs em março para reservar o seu bilhete para o Qatar para o Mundial do próximo ano.