Cristiano Ronaldo conseguiu o feito incrível de convencer dois alvos de transferência do Manchester United a juntarem-se ao clube em vez de se assinarem pelo rival Arsenal com apenas um telefonema.
O astro português foi destacado por Sir Alex Ferguson para assegurar as contratações dos gémeos Rafael e Fábio da Silva.
Rafael da Silva disse ao UTD Podcast que recebeu uma chamada de Cristiano Ronaldo quando era adolescente e que a sua influência ajudou-os a tomar uma decisão: “Ele telefonou-me, e eu nunca vou esquecer isso”, disse o jogador.
“Recebi uma mensagem de um número internacional e pensei: ‘Quem será? Nunca recebi uma chamada assim’. Eu atendi, e conhecia-o porque já tinha treinado com ele antes. Ele cumprimentou-me e eu corri para o meu autocarro a dizer: ‘É o Ronaldo, é o Ronaldo! Ele está a ligar-nos para falar’. Ele disse: “Está a chover aqui, está a chover aqui em Manchester, como deves saber. Estou a ligar-vos para vos dizer: assinem pelo Manchester United. Eu sei que vão gostar”.
“Eu não conseguia acreditar. Foi incrível”, disse.
Fábio partilhou uma história semelhante em 2020 e explicou que Ronaldo os ajudou a ambos com a barreira linguística e questões de confiança enquanto jogava por um dos maiores clubes do mundo.
Rafael iria acabar por tornar-se no lateral direito titular do United após a reforma de Gary Neville, onde ganhou três títulos da Premier League durante o seu tempo no clube. Ele partiu então para o Lyon em 2015, depois de não ter caído em graça do então treinador Louis van Gaal. Hoje, actua pelo Botafogo.
Fábio, por sua vez recebeu apenas uma medalha da Premier League em 2010/2011 e passou algum tempo emprestado no Queen’s Park Rangers, sendo que foi vendido ao Cardiff City em 2014 e agora actua pelo Nantes na Ligue 1.
Muito bom.