Cristiano Ronaldo conseguiu convencer dois então alvos de transferência do Manchester United a juntarem-se ao clube em vez de se juntarem ao rival Arsenal com apenas um telefonema.
O vencedor da Bola de Ouro por 5 ocasiões foi destacado por Sir Alex Ferguson para assegurar as contratações dos gémeos Rafael e Fábio da Silva.
Rafael disse ao UTD Podcast que recebeu uma chamada de CR7 quando era adolescente e que a sua influência ajudou-os a tomar a sua decisão: “Ele telefonou-me, e eu nunca esquecerei isso”, disse o jogador do Botafogo em tom nostálgico.
“O meu telefone tinha todos os zeros [no ecrã, para indicar uma chamada internacional] e eu pensei: ‘Quem será? Nunca recebi uma chamada como esta’. Eu atendi, e conhecia-o porque já tinha treinado com ele antes.
“Ele cumprimentou-me e eu corri para o meu autocarro a dizer: ‘É o Ronaldo, é o Ronaldo! Ele está a ligar-nos para falar’. Ele disse: “Está a chover aqui, está a chover aqui em Manchester, como deves saber. Estou a ligar-vos para vos dizer: assinem pelo Manchester United. Eu sei que vão gostar”.
“Eu não conseguia acreditar. Foi espantoso”, disse.
Fábio partilhou uma história semelhante em 2020 e explicou que Ronaldo os ajudou a ambos com a barreira linguística e questões de confiança enquanto jogava por um dos maiores clubes do mundo.
Rafael iria acabar por tornar-se no lateral direito titular do United após a reforma de Gary Neville e ganharia três títulos da Premier League durante o seu tempo no clube.
Partiria então para o Lyon em 2015, depois de não ter caído em graça sob o comando de Louis van Gaal. Entretanto, Fábio recebeu apenas uma medalha da Premier League em 2010/2011 e passou algum tempo emprestado no Queen’s Park Rangers. Ele foi vendido ao Cardiff City em 2014 e agora joga pelo Nantes na Ligue 1.
Agente Ronaldo?