Cristiano Ronaldo continua a ser “ainda o número um” na sua eterna batalha com Lionel Messi, de acordo com Ben Foster, um ex-companheiro de equipa do Manchester United da lenda portuguesa, considerando todas as críticas dirigidas ao astro português como “completamente descabidas”.
Tem-se questionado sobre se o vencedor da Bola de Ouro por cinco ocasiões já começa a sentir o peso dos seus 37 anos de idade, dada a temporada inconsistente dos Red Devils. A verdade é que Ronaldo já tem 23 golos na presente temporada e Ben Foster diz que não lhe nota quaisquer sinais de abrandamento e afirma que ele vai jogar em grande nível “mais um ou dois anos, pelo menos”.
Ben Foster, que aos 39 anos de idade actua pelo Watford, já jogouao lado de Ronaldo em Old Trafford e acredita que a sua carreira de bater recordes o coloca ligeiramente à frente do ícone argentino Messi no que se trata de discutir quem é o melhor de sempre.
Em conversa com o Mirror, ele disse:
“O nível é alto. Para um jogador de 37 anos, ele é um espécime absoluto. Ele ainda é rápido. Ele é apenas um daqueles que é um goleador natural. Para mim, no eterno debate Messi vs. Ronaldo, ele ainda é o número um”.
“Penso que mesmo nesta época as pessoas estão completamente loucas por pensarem que ele está acabado. Ele ainda não está acabado. Olhem quantos golos marcou, isso é incrível”.
“Para qualquer um, esta é uma época fantástica, mas porque é Ronaldo, as pessoas esperam 30, 40, 50 golos. Não – ele está a jogar numa equipa que não está a cilindrar, por isso não vai marcar tantos golos de qualquer forma, mas daí até as pessoas dizerem que ele está acabado… longe disso”.
Cristiano Ronaldo is the first player to score 100 league goals in La Liga and the Premier League ? pic.twitter.com/mOddMcsk6n
— GOAL (@goal) April 23, 2022
“Ele está pronto para mais um ou dois anos a alto nível, pelo menos”.