O Tondela acusou o Marítimo da prática de antijogo, mas Sérgio Conceição, não acredita que o técnico Lito Vidigal aposte nessa estratégia:
“Conheço o Lito há alguns anos. Para lá da inteligência que ele tem, em termos táticos também a tem e saberá fazer o seu melhor. Confio na sua inteligência para não fazer algo que envergonhe o futebol português.”
“Somos dos campeonatos com menos tempo útil de jogo. Isso é um problema que merecia outro tipo de discussão. Poderão haver vários motivos para que esses dados sejam o que são. O que eu espero é que neste tipo de situações haja coragem por parte dos árbitros, para dar 15 ou 20 minutos a mais no final do jogo. Há situações que não podemos passar por cima delas. Poderá haver um jogador no chão e não podemos deixar a equipa médica entrar. O árbitro é que tem de perceber. Não quero amarelos aos adversários ao minuto 90. Não vale a pena. Neste momento, quero acabar este tema como comecei. Pelo que conheço do Lito, nunca necessitou de anti-jogo para ser competitivo”