Christian Eriksen agradeceu aos adeptos por todo o seu apoio e disse que “se sente melhor” após a sua paragem cardíaca que sofreu durante o jogo entre a Dinamarca e a Finlândia, no passado 12 de junho.
O médio dinamarquês entrou em colapso em pleno relvado e teve mesmo de receber RCP por parte dos médicos. Agora, o jogador falou pela primeira vez publicamente desde o horrível incidente, tendo dito que quer compreender exactamente o que aconteceu.
Numa declaração divulgada através do seu agente à Gazzetta dello Sport, Eriksen afirmou: “Obrigado, não vou desistir. Sinto-me melhor agora – mas quero compreender o que aconteceu. Quero dizer obrigado a todos pelo que fizeram por mim”.
Um dia depois do jogo em que tudo isto aconteceu, um médico da equipa dinamarquesa confirmou que o Eriksen sofreu uma paragem cardíaca.
Durante uma conferência de imprensa, o médico Morten Boesen disse: “Ele tinha-se ido. Quão perto estivemos? Não sei. Quando cheguei até ele, ele respirava. Eu conseguia sentir pulso, mas de repente isso mudou e tivemos de fazer RCP. A ajuda veio muito rápido por parte da equipa médica e do staff e fizemos o que tínhamos de fazer para trazer o Christian de volta”.
Depois de ter sido confirmado que Eriksen estava num estado estável, o jogo de sábado prosseguiu mesmo, sendo que a Finlândia acabou por ganhar 1-0.
Esperemos que recupere rapidamente.