Bruno Fernandes respondeu recentemente aos comentários tecidos por José Mourinho sobre a quantidade de grandes penalidades que o jogador converteu na época passada.
Depois de ter assinado pelo Manchester United em janeiro, proveniente do Sporting, Fernandes marcou 12 golos em todas as competições e fez 8 assistências, tendo contribuído bastante para o bom momento que o clube tem atravessado.
Acontece que oito desses golos surgiram de grandes penalidades, e ele converteu-os a todos. Um mês e meio depois, Mourinho trouxe este assunto à tona e não foi muito simpático. Ele disse ao Record: “O Bruno chegou, estava em forma, jogou muito bem, melhorou a equipa do United e também provou ser um grande batedor de grandes penalidades, um dos melhores do mundo, porque teve 20 para bater”.
De recordar que um desses penálties empatou o jogo do Manchester United frente ao Tottenham, equipa conduzida por Mourinho.
Recentemente, Bruno Fernandes foi questionado sobre estas palavras do Special One, mas em vez de retaliar, ele encarou o que Mourinho disse como algo positivo.
“Honestamente não me senti picado, eu sinto que sou um bom batedor de grandes penalidades e é só isso”, disse Bruno ao jornal A Bola.
“Eu percebo, mas aquilo que tirei das suas palavras, porque eu próprio sou uma pessoa muito positiva, é que ele disse que eu sabia bater bem penálties. É a realidade, e desde que cheguei ao Manchester United, ainda não falhei nenhum. E espero não falhar”, retorquiu.
“Só falhei dois penálties, um pela Udinese frente ao Napoli e outro na Taça de Portugal, com o Loures”, concluiu.
Bruno Fernandes: "I hear people saying 'ah, he only scores from penalty kicks', but a little while ago, I saw the statistics and, except for penalties, only Kevin de Bruyne has a higher involvement in goals than me in England when it comes to midfielders." #mulive [a bola]
— utdreport (@utdreport) September 1, 2020
Parece que a conversa ficou resolvida.