A desconstrução fascinante de Bruno Fernandes em conversa com o treinador belga Roberto Martinez sobre a procura de espaço como médio ofensivo do Manchester United tornou-se viral.
O internacional português marcou o segundo golo do United na vitória por 2-0 frente ao Tottenham Hotspur na noite da passada quarta-feira.
Este foi possivelmente o melhor desempenho do Manchester United sob o comando de Erik ten Hag, com Fernandes a brilhar durante todo o jogo. Ele operou como o médio mais avançado dos Red Devils, tendo criado várias oportunidades para Marcus Rashford.
É certo que o jogador teve um mau início de temporada, mas pareceu ter voltado ao seu melhor no último jogo em Old Trafford. Após a partida, ele conversou com os especialistas do Amazon Prime sobre o seu papel num sistema ainda em evolução do Manchester United.
Ten Hag quer que os seus extremos cortem para o meio em busca de interior, algo que Antony, a recente contratação dos Red Devils, faz na perfeição.
Martínez estava a ver o jogo e perguntou a Fernandes como é que ele ainda conseguia encontrar espaços de forma tão fácil, pelo menos aparentemente. E Bruno disse:
“Eles [Tottenham] querem pressionar alto com os médios, querem ir para cima, querem recuperar a bola o mais alto possível. Para mim foi mais fácil conseguir os espaços lá. Sabemos que o treinador quer muitos corpos no meio, por isso às vezes até para mim é difícil encontrar uma posição”.
“Sei que quando eles lá estão tenho de esticar o campo e saber voltar para trás, por isso crio o espaço para os extremos, para os laterais que sobem ou para o atacante que desce. Em alguns jogos eu tenho mais bola, noutros trata-se mais de correr sem ela”.
Podes ouvir aqui:
Interesting tactical discussion initiated by Belgium's manager Roberto Martinez here with Bruno on finding space as a 10 despite the inverted wingers coming inside….. pic.twitter.com/wf1uJsu1k8
— ' (@ftblnatt) October 20, 2022
Muito bom.