A notícia que está a deixar os benfiquistas aflitos…
Roger Schmidt figura entre os três nomes mencionados pelo jornal ‘Bild’ como potenciais candidatos a substituir Hansi Flick como treinador da seleção da Alemanha. Após a desanimadora derrota por 2 a 0 frente à Colômbia, a insatisfação dos alemães aumentou, uma vez que não se observam melhorias em relação ao fraco desempenho no último Campeonato do Mundo, no qual a equipa foi eliminada na fase de grupos devido à derrota contra o Japão e ao empate com a Espanha (a vitória sobre a Costa Rica não teve qualquer significado).
Aproximadamente 78% dos leitores do ‘Bild’ defendem a saída imediata de Flick do cargo, sendo Jürgen Klopp o favorito (48%) para assumir o posto, especialmente tendo em vista o Euro 2024, que será realizado na Alemanha. O treinador do Benfica também é um dos candidatos na votação, juntamente com Olivier Glasner, treinador austríaco que recentemente deixou o Eintracht Frankfurt.
Como país anfitrião, a Alemanha está automaticamente qualificada para o Euro e, por isso, não precisa disputar jogos de qualificação. Estão agendados jogos amigáveis contra o Japão e a França, em Wolfsburgo e Dortmund, respetivamente, para o próximo período internacional, no início de setembro.