Bernardo Silva deu uma visão fascinante sobre a forma como o Manchester City jogou contra o novo sistema do Brighton após a sua vitória no sábado passado.
Os Blues recuperaram da derrota sofrida perante o Liverpool ao vencerem Brighton por 3-1 no Etihad.
Erling Haaland continuou as suas notáveis exibições em frente ao golo ao fazer dois, com Kevin De Bruyne também a entrar na lista de marcadores.
Mas o Manchester City não teve tudo de mão beijada, uma vez que a equipa de Roberto De Zerbi constituiu um sério desafio, com Pep Guardiola a parabenizá-los no final do jogo.
O espanhol até teve uma conversa improvisada com a alguns jogadores da equipa na linha lateral para enfrentar a abordagem de Brighton:
Bernardo Silva explained what was said in this Guardiola team talk
“We knew that they could do man to man but we weren’t expecting it to be honest and then after five minutes we realised that they would follow us everywhere, especially in the middle, so it wasn’t easy to play.” pic.twitter.com/JIeP91w7ta
— Sam Lee (@SamLee) October 24, 2022
Ele falou com Haaland, Rodri e Bernardo Silva e o português explicou que lhe foi dito para se aproximar do médio espanhol com o intuito de servir o atacante norueguês.
“Sabíamos que eles podiam defender homem para homem mas não esperávamos para ser honestos e depois de 5 minutos, percebemos que eles nos iam seguir para todo o lado, especialmente no meio, por isso não foi fácil jogar”, disse ele.
“Então, Pep mudou um pouco o que pensava ser melhor. A mudança consistia em aproximar-me de Rodri, para os atrair para mim e tentar jogar para Erling entre linhas. Isto tudo para lhe dar mais espaço, porque se eu estivesse perto de Erling cortava o o seu espaço.
“Assim, aproximei-me de Rodri para atrair mais jogadores para nós de forma a deixarmos os nossos jogadores à frente com mais espaço para correr, por isso sim, funcionou e estamos muito felizes”.
Muito boa abordagem.