No centro de uma polémica, a equipa de andebol do Benfica negou veementemente as acusações do rival, o Sporting, sobre uma alegada agressão do seu treinador Chema Rodriguez ao homólogo do clube leonino, Ricardo Costa.
Os encarnados acusam, em vez disso, o treinador do Sporting de “comportamento antidesportivo e provocador”, alegando ainda que o Sporting está a criar “propaganda hipócrita” para distrair a opinião pública. A tensão entre os clubes de Lisboa no andebol está ao rubro, aguardando-se por mais desenvolvimentos neste caso controverso.
“O Sport Lisboa e Benfica esclarece que o seu treinador da equipa de andebol, Chema Rodríguez, em momento algum agrediu o técnico do Sporting, Ricardo Costa, no final do dérbi de sábado, dia 8 de abril, no Pavilhão n.º 2 da Luz.
É por isso falsa e difamatória a acusação feita pelo Sporting Clube de Portugal no seu comunicado.
O Sport Lisboa e Benfica não pode permitir que, com acusações falsas, se tentem desviar as atenções do comportamento antidesportivo e provocador da equipa do Sporting e do seu treinador Ricardo Costa na parte final do encontro. E que originaram a indignação de Chema Rodríguez.
O Sport Lisboa e Benfica recusa igualmente a propaganda hipócrita do Sporting quando fala de valores e respeito, esquecendo-se que ainda há poucas semanas teve um capitão de equipa condenado por, premeditadamente, ir ao balneário adversário agredir um jogador do Benfica.
Na altura, não se ouviram os arautos da moral tecer qualquer comentário.”