Um árbitro foi perseguido e espancado em campo por vários jogadores e adeptos de uma equipa de futebol amador na província de Córdoba, na Argentina.
Os atletas do La Puerta ficaram revoltados após derrota na disputa por grandes penalidades frente ao Sportivo Tirolesa e começaram a correr desenfreadamente atrás do árbitro. A partida, disputada na noite de quarta-feira, era a final de um campeonato amador em Colónia Tirolesa, na cidade de Colón, de acordo com a rádio local Jesús María.
De acordo com o La Nueva Mañana, jogadores do La Puerta já estavam irritados com várias decisões tomadas pelo árbitro, Eduardo Pastorino, durante a partida. O desfecho da disputa por grandes penalidades acabou por despoletar ainda mais raiva.
Pastorino foi derrubado no relvado, local onde foi alvo de socos e pontapés.
O árbitro foi levado para um hospital próximo com vários ferimentos. Gustavo García, presidente da liga regional, também teve que ser atendido por médicos, sendo que ele próprio levou vários socos ao tentar impedir a agressão ao juiz da partida.
A polícia está agora a cuidar do caso.
Grave episodio de violencia ⚽
Jugadores golpearon fuertemente al árbitro en el marco de un torneo de fútbol amateur en Colonia Tirolesa.
También resultó agredido el presidente de la Liga Regional Colón, Gustavo Garcia.Este jueves se realizarían las denuncias correspondientes. pic.twitter.com/OUcsalEbNK— Radio Jesús María (@radiojesusmaria) March 10, 2022