Uma das principais queixas sobre o Campeonato do Mundo no Qatar teve que ver com as restrições impostas pelo governo do Qatar aos códigos de vestuário e comportamento dos visitantes. Tanto o comité organizador como a comissão de turismo apelaram aos fãs para “respeitarem a cultura local”. No entanto, existe um choque óbvio entre os costumes fora da península árabe.
Uma das muitas mulheres que mais se manifestaram é a ex-Miss Croácia, Ivanna Knöll, que tradicionalmente participa em jogos para apoiar a selecção nacional do seu país. O Qatar 2022 não foi excepção e ela mostrou nas redes sociais o porquê de já ter sido Miss.
Tanto dentro dos estádios como nas ruas do Qatar, Ivana deu que falar devido às suas roupas vistosas. Em várias fotos e vídeos partilhados na sua conta de Instagram, a modelo pode ser vista com roupa axadrezada, bem ao estilo da Croácia.
Do mesmo modo, Ivana foi o foco de uma sessão fotográfica em bikini, onde não deixou nada à imaginação e mostrou o corpo que a levou a ganhar o seu título de Miss Croácia. As imagens e o seu comportamento provocaram reacções mistas, com alguns a acusarem a mulher de desrespeitar a cultura no Qatar.
Apesar dos comentários, Ivana disse que o Mundial do Qatar teve “a pior organização da história”.
Ela também salientou que vários dos seus amigos não receberam cartões Hayya, que permitem a entrada num estádio do Campeonato do Mundo, bem como outros benefícios para os turistas que visitam o país para o Campeonato do Mundo.
O que dizer?