O Liverpool veio de uma desvantagem de um golo para vencer o Newcastle United por 2-1 em Anfield na noite de 31 de agosto.
No entanto, o dramático golo vitorioso tardio do recém-chegado Fábio Carvalho instigou um debate acalorado nas redes sociais, uma vez que os adeptos rivais questionaram porque é que o jogo foi jogado até aos 98 minutos, apesar de apenas 5 minutos de compensação terem sido acrescentados.
O tempo jogado deu ao jovem de 20 anos tempo suficiente para trazer a vitória para casa, deixando os adeptos da casa em êxtase.
Quase imediatamente após o apito final ter sido divulgado, o Twitter explodiu com comentários de fãs, ex-jogadores e especialistas, todos a dar a sua opinião sobre se o tempo de compensação em cima do tempo de compensação se justificava ou não.
A antiga lenda do Newcastle United Alan Shearer fez um tweet: “5 minutos de compensação e um golo marcado aos 98”, com um emoji bastante sugestivo.
A verdade é que esteve longe de ser o único…
5 mins injury time score in the 98th 🤐 https://t.co/NpqTVEFufQ
— Alan Shearer (@alanshearer) August 31, 2022
Em resposta a estes e a muitos outros comentários semelhantes, um adepto de Liverpool recorreu ao Reddit para decompor exactamente a razão pela qual tanto tempo foi adicionado.
“Nick Pope este no chão durante 1:40. Nick Pope demorou 20-30 segundos poir cada pontapé de baliza. Joelinton fez 2 faltas, ambas as quais ele chutou a bola depois”, escreveu o utilizador B2TheFree na página de Reddit da Premier League.
“Um outro jogador do Newcastle correu para longe do local da falta com a bola e pouco tempo depois, Joelinton também fugiu com ela. Joelinton comete a segunda falta e depois fica mesmo à frente do jogador que tenta fazer o pontapé livre”.
“Então 15 segundos depois, ele cai pela 10ª. vez do jogo devido a uma ‘cãibra’. Depois, antes do canto ser batido, outra bola é atirada para o campo pelos adeptos de Newcastle…”.
“Eu não sou fanático como um adepto do Liverpool, mas houve FACILMENTE tempo suficiente para adicionar 2 minutos e 9 segundos. FACILMENTE”, concluiu.
Vês o Liverpool a vencer a Premier League este ano?