O Liverpool tem um pé nas meias-finais da Liga dos Campeões depois de ter derrotado o Benfica na terça-feira à noite, no Estádio da Luz.
A formação orientada por Klopp entrou no confronto em Portugal como grande favorita e a verdade é que mostraram porquê, com uma exibição dominante no primeiro tempo.
Ibrahima Konaté foi escolhido para ser titular em vez de Joel Matip e o francês abriu mesmo o marcador aos 17 minutos, na sequência de um canto. Sadio Mané duplicou a vantagem do Liverpool aos 34 minutos, dando aos ingleses uma vantagem de dois golos ao intervalo.
O Benfica reduziu após o intervalo quando Darwin Núñez capitalizou um erro cometido por Konaté.
A verdade é que Luis Díaz, já conhecido do Benfica, voltou a aumentar a vantagem do Liverpool com um golo e depois de ter ultrapassado Odysseas Vlachodimos e de ter rematado para a baliza, foi festejar e acabou surpreendido por um adepto benfiquista que decidiu atirar-lhe um pau, literalmente.
Confere:
Não dá para perceber ao certo que objecto era aquele, mas que ele devia ser sancionado, lá isso devia. Felizmente, nenhum jogador do Liverpool foi atingido.