Lionel Messi pediu desculpa por ter marcado um golo, decorria o ano de 2015. O vencedor da Bola de Ouro por seis ocasiões marcou no final do Campeonato do Mundo de Clubes frente ao River Plate, onde o Barcelona surgiu vitorioso por 3-0, mas conteve os festejos.
Em vez de celebrar de forma efusiva como quando o fez na final da Liga dos Campeões em 2011 em Wembley, Messi limitou-se a levantar a mão naquele que pareceu ser um pedido de desculpas aos 16 mil adeptos do River Plate que viajaram para ver a partida.
Mesmo sendo produto das camadas jovens do Newell’s Old Boys, o capitão da Argentina sentiu-se mal por ter “arruinado” o momento para os apoiantes do River Plate.
D'Onforio(President, River Plate) "Messi is a gentleman. When he scored the goal he raised his hand in apology" pic.twitter.com/YPp80q9LTf
— Argentina Football Media (Eng) (@ARG_soccernews) December 21, 2015
A verdade é que o jogador falou do momento na entrevista pós-jogo: “Eu sei o esforço que os fãs fazem quando realizam estas viagens, e sei o quanto entusiasmados estavam. E depois estava ali eu, um argentino, a marcar o primeiro golo e a arruinar-lhes tudo. Não sei se estava mesmo a pedir desculpas mas certamente quis demonstrar que lamentava”.
Já no último ano, Messi mostrou a sua classe depois de ter dito ao árbitro para não marcar grande penalidade a seu favor depois de um lance caricato…
In yesterday's match, Messi lost his balance in the GK's area after a bump in with a defender.
After his fall, the Barça players were asking the ref for a penalty.
The ref asked for a VAR revision, however, Messi told him he wasn't fouled and asked for the match to be resumed. pic.twitter.com/4mMRWqyPsJ
— La Senyera (@LaSenyera) March 10, 2019
Um senhor.