O Barcelona não está a atravessar um bom momento em termos de futebol e finanças. Devido à partida de Lionel Messi e à insuficiência de fundos, a equipa teve de colocar ao serviço a sua equipa jovem para enfrentar as competições onde estão inseridos actualmente.
Com isto, um dos jovens jogadores que tem deslumbrado com o seu talento e capacidade de salvar jogos que pareciam perdidos é Pablo Martín Páez Gavira, mais conhecido como Gavi. O médio de 17 anos de idade cativou os adeptos do Barcelona com os seus excelentes dotes técnico, apesar da sua tenra idade.
No entanto, há um detalhe que ninguém estava a conseguir explicar sobre a forma como Gavi se apresenta em campo.
Acontece que Gavi joga frequentemente com os atacadores das chuteiras desatados, o que não o impede de despedaçar os seus adversários, mas é um pormenor curioso que tem deixado os adeptos muito intrigados. No entanto, a estranha resposta foi revelada: Gavi joga com os seus atacadores desatados porque não sabe atá-los.
O jornalista Marc Márba confirmou esta informação e disse que, desde criança, Gavi usa as suas chuteiras desta forma, o que não o incomoda nada quando joga à bola.
Gavi va a ser el mejor centrocampista del mundo jugando con los cordones desatados, sin una espinillera y con la otra al revés. pic.twitter.com/dWEm0AndoO
— -1899- (@JoseFCB___) December 14, 2021
Para além disso, durante os jogos oficiais, vários dos seus jovens companheiros de equipa têm sido vistos a atar os seus atacadores, pois sabem que Gavi não consegue fazê-lo por si. Outro facto oferecido pelo jornalista é que Gavi é o jogador mais mal pago da equipa do Barcelona, auferindo cerca de 100 mil euros por mês.
Como diria Samuel García, Gavi é um jogador muito valioso e está feliz por ser um titular da primeira equipa catalã. Por esta razão, e devido às competências que demonstrou, Barcelona está a tentar ficar com ela, e embora ele tenha um contrato até 2023 com os catalães, o clube quer garantir que ele fica em casa, pelo que certamente lhe darão um aumento de salário.
Muito curioso.